quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Consulta: Funcionamento do Cérebro Gay

 (Publicado em 01 de fevereiro de 2012)


Saiu uma pesquisa sobre atividade cerebral de homossexuais, mostrando que seus cérebros funcionam como os das mulheres. O que o Sr. achou?

Fraca. Tudo o que a pesquisa fez foi mostrar que o cérebro pode ser masculino ou feminino, independentemente de a pessoa ser homem ou mulher, coisa de que já estamos cansados de saber. Receio que os tais homossexuais escolhidos sejam gays efeminados ou lésbicas masculinizadas. Não revela nada sobre orientação sexual.

Já atendi no consultório inúmeras mulheres héteros com cabeça de homem, e uma quantidade menor de homens héteros com cabeça de mulher. E gays com cabeça de homem, tanto quanto lésbicas com cabeça de mulher. Para quem não sabe o que é isso, a seleção natural foi desenhando estes perfis: homens silenciosos, objetivos e cúmplices na caça, bem orientados na volta à tribo, capazes de ficar horas quietos, olhando para a fogueira (televisão atual); mulheres comunicativas, bem falantes, tecendo uma rede de alianças sociais que as mostrasse onde ficava o melhor lugar de catar e colher, e que partilhasse com elas o cuidado com as crianças, capazes de fazer varias coisas ao mesmo tempo. Não é fácil transpor para os dias atuais?

A pesquisa diz que pretende se repetir em bebês, e acompanhar o desenvolvimento deles. Isto é interessante, mas também não diz nada sobre preferência sexual. Todas as pesquisas indicam que ela nasce com a criança. Genética? Congênita? Ainda não sabemos. Mas que o papel da educação é mínimo, sim, é o que tudo indica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário